terça-feira, 15 de setembro de 2009

10 Dedicando.

Queria passar na escrita um dos meus maiores tesouros, as pessoas que são parte de mim, outros que quando cito a minha vida, não posso deixar de falar. São meus herois, ídolos e pessoas que admiro na sua existência.


Os chamo de anjos, na minha caminhada gostaria de ressaltar 5 deles.

O primeiro:

Era o anjo que mais me intrigava, exemplo forte, o que mais lembrava o semblante de humano com seus vários defeitos e várias qualidades, talvez por ser o único que queria ser um. Surgiu em minha vida quando ainda eu pouco sabia e minhas dúvidas se sobresaiam. No início não me pareceu algo extraórdinário, pelo contrário, era insignificante e sem face.
Entrei numa rua vazia e topei com ele, era como um espelho, lá me encontrei. De primeira trocamos um oi gélido e logo ele que sempre com seu ar de ensinador, memostrou o beijo e a capacidade de sentir e por mais engraçado que seja, sempre esteve lá mesmo que por sem querer. Contou-me de sua estadia na terra, do que já passara e do que sofrera, por ingenuidade e quem sabe ironia crescemos juntos enquanto eu via suas trocas de penas e sua beleza aumentar com cada amanhecer. Era o anjo que vivia em mim, nos transformamos em um. Assim, também ganhei asas e ele a habilidade de sentir-se seguro. O anjo que tomou banho de chuva comigo, rolou no chão enquanto riamos do que era respirar, chorei e ele só enchia seus olhos d'água, não por que não sentia, alias, pensava eu que era mais humano que qualquer pessoa, mas sim porque era forte. Vi a cada segundo que perdia suas penas e ganhava face humana. Abracei-o e daquele dia em diante não viveria sem ele, pois nunca aprendi tal façanha.


O segundo:


Era o anjo que habitava meus sonhos, minha mente e meu corpo. Nunca nos conhecemos fisicamente, mas nos conheciamos o bastante para anos de convivência. A distância nunca diminuia meus sentimentos. Algusn diziam que anjos não mentiam, aquele mentiu e por paradoxo virou um amigo. Com uma mentira? Sim.


Me lembro que servi de conselheiro para ele, tentava ajudar em como agir no caso de uma traição. Minha ingenuidade me transformou em ouvinte de conselhos do mesmo.Representava meu anjo da guarda que mesmo de longe vivência minhas quedas e vitórias, participando em cada uma delas com suas palavras, risadas e beleza em ser que me encantavam.Nem lembro quando lhe disse "eu te amo" pela primeira vez. Não importa, em estadia na terra não tinha tantas experiências, mas um dos que mais tinah personalidade e conceitos de vida, que muitas das vezes eram opostos dos meus. Quando teve sua primeira queda de penas seguidas de decepção,foi um dos meus piores dias, me senti inútil. Não pude fazer muito, havia perdido os conselhos caminhando, não pude tocá-lo, então me submeti em apenas o silêncio em palavras vazias. O anjo se recuperava e eu ficava feliz em estar ali para ver e enquanto estavamos em fase de auto conhecimento, passávamos virtudes um para o outro. O anjo brilhou profundamente e me ensinou que o toque era superfluo, bastava o espírito.

O terceiro:

O mais experiente de todos, o que viveu a mais tempo entre os homens. E oque mais eu admirava Apareceu a pouco em minha vida, e quando conheci vi que aparentava semblante de sabedoria. Com aquele anjo dividiria conversas fiósóficas que se mostravam um final de "concordo".

Tinha várias habilidades e era bom em tudo que fazia. Sua comunicação fácil e suas piadas me faziam um bem enorme e só de ver ou lembrar dele, meu dia já parecia ser melhor. Sua principal cuasa era confortar as pessoas com palavras sinceras e abraços de afeto. Meu medo em perdê-lo foi grande, os meus erros e minha estranhesa me transformam em um humano indiferente. Com esse anjo sabia que eu tinha proteção e confiança. A ele agradeço desde já, aos momentos ao meu lado.

O quarto:

Com este me comparava, queria eu ser seu protetor, apesar de aparentar forte e independente, sabia que de tanto amar e sofrer por isso se fechava, eu queria apenas portegê-lo. Por ele eu tinha um carinho especial, e uma vez achei tê-lo perdido, por um dos meus erros humanos, julgar. Mas não, a admiração e sentimentos voltaram com mais intensidade.

Dividia e recebia conselhos e sabia que ele estaria ali sempre acreditando no melhor, mesmo com sua aparência pessismista. O amor, a música e uma solidão moviam tal anjo que era intermediário, não realista, mas tinha convicção que um dia as coisas mudam e que temos que simplesmente adaptar as escolhas, era sonhador de pés no chão. Sabia o que dizer quando não dizer, tem uma careta que me tira do sério, adora atentar o anjo primeiro e sempre riamos juntos.

Era anjo de entrada, estava ali e era ali que eu queria que estivesse. Mesmo quando seu humor mudava ou quando arrancasse os pés para facilitar andar.

O quinto:

O anjo que eu adorava ser protetor, mesmo que meus conselhos não fossem bons o bastante, eu adorava isso. Assim como o anjo segundo não era físico, mas era mais próximo de um dia ser. Conheci dois dias antes do meu aniversário, em outra cidade, outra sintonia e de lá para cá crescemos juntos. Ele é sofrido, feliz, inconstante, de um lindo sorriso, diziam que parecia comigo, tranquilo, emo, revoltadinho e um ser nada normal que queima a língua com o café. Dividiamos confissões e este é sonhador, na minah concepção, vencedor.

Adorava o teatro e vivia de momentos insólitos. O vi como um humano quando se emocionou com uma de minhas histórias e nesse momento me abraçou em pensamentos. Do dia 6 em diante eu nunca soube oque era rir quando falava do lula sem ele por perto.

Fim



10 comentários:

  1. vou fazer um comentário digno quando o texto estiver completo

    ResponderExcluir
  2. "Era o anjo que vivia em mim, nos transformamos em um."
    (LLLLLLLLLLLLLLLLLL)

    ResponderExcluir
  3. OWN
    que lindo Tom *-*
    só fiquei sem saber qual é um ae...
    mas *____*
    <3

    ResponderExcluir
  4. Na boa? melhor texto que você já fez na minha opnião. Ficou lindo demais *-*

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. AI QUE LIIIIIIIMDS! /chora litros

    O melhor texto que você já fez seu fedido.

    ResponderExcluir
  7. oww bastardmotherfucker, vai postar um texto novo !

    ResponderExcluir
  8. hhum... são poucas pessoas que tem tantos anjos assim!
    Enjoy!
    =)

    ResponderExcluir